Preenchimento Facial e Labial

Preenchimento Facial e Labial

Seja para corrigir assimetrias, deixar os contornos mais definidos, eliminar rugas ao redor da boca ou deixar os lábios mais volumosos, o preenchimento facial e labial são procedimentos estéticos que vão elevar sua autoestima!

O que é preenchimento facial e labial?

O preenchimento labial é um procedimento estético feito com ácido hialurônico para mudar as características dos lábios deixando-o com um volume homogêneo e harmônico. Já o preenchimento facial, que também utiliza ácido hialurônico, ajuda a suavizar as rugas de marionete e bigode chinês (sulco nasogeniano), melhorar o contorno facial na região de mandíbula, mento, zigomático, nariz e olheiras.
O ácido hialurônico é uma substância encontrada no próprio organismo, ele é biocompatível, e quando utilizada em pequenas doses e administrada por profissionais experientes não apresenta perigo.

Sobre o tratamento

O tratamento é realizado em clínicas e consultórios, o profissional aplica a substância com agulhas ou microcânulas, e o tempo de aplicação costuma ser de 40 minutos.

Embora não necessitem de preparos específicos, pessoas que utilizem medicamentos anticoagulantes precisam suspender o uso uma semana antes para evitar hematomas. No caso do preenchimento labial, também não pode estar com acne, herpes ou nenhuma outra infecção labial.

Como os lábios são uma região muito vascularizada, pode acontecer de surgirem edemas no dia seguinte. Nestes casos, basta colocar uma compressa de gelo e o desconforto desaparece de 48 horas a uma semana depois. Caso após esse período ele persista, é preciso procurar o profissional que realizou o procedimento.

O tempo de durabilidade do preenchimento labial e facial com ácido hialurônico depende do produto utilizado e da área que será tratada, o profissional irá determinar o melhor tipo de preenchedor para devolver o volume da face.

A vantagem é que esse procedimento promove um rejuvenescimento facial, melhorando a qualidade da pele.

Indicações

O preenchimento facial e labial costuma ser indicado quando há assimetria labial, perda do contorno ou convexidade dos lábios, desejo de lábios maiores, rugas periorais, bigode chinês (sulco nasogeniano) e melhorar o contorno facial na região de mandíbula, mento, zigomático, nariz e olheiras.

Quer elevar a autoestima ou corrigir imperfeições labiais e/ou faciais? Conte com a Clínica Ortoface. Temos a sua disposição profissionais capacitados e ambiente confortável para atendê-lo!

Entre em contato