Aparelho Autoligado

Aparelho Autoligado

Reduza o tempo do tratamento e as necessidades de manutenção e evite as manchas nos dentes com o aparelho autoligado.

O que é aparelho autoligado?

Da mesma maneira que os aparelhos ortodônticos fixos, o aparelho autoligado é utilizado para corrigir o alinhamento dos dentes, a mordida e evitar os problemas que poderiam ser causados pela má oclusão, como dores de cabeça, dificuldade de fala e/ou deglutição, problemas na respiração, entre outros.

Eles são compostos por bráquetes e, ao invés de utilizar as borrachinhas, o fio ortodôntico é preso por meio de uma presilha metálica, uma espécie de “tampa”.

Sobre o tratamento

Existem diversas vantagens em utilizar o aparelho ortodôntico autoligado. É necessário realizar menos consultas ao ortodontista, além de reduzir o tempo de tratamento em alguns casos. Por não ter as borrachinhas, os dentes também não ficam manchados e é mais fácil realizar a higienização.

Porém, a higiene bucal não pode ser deixada de lado, muito pelo contrário, é necessário ter a devida atenção e realizá-la de maneira correta. O tempo de tratamento depende muito do caso de cada paciente, mas ele pode até evitar as extrações dos dentes, uma vez que possibilita a maior expansão do arco por ser mais biocompatível.

Indicações

Apesar de ser indicado para qualquer tipo de má oclusão (também conhecida como “mordida errada”, em alguns casos é ainda mais vantajoso usar esse tipo de aparelho. Além disso, o aparelho autoligado não possui restrições e pode ser utilizado por pacientes de todas as idades, desde que seja recomendado pelo profissional que cuida do tratamento em questão.

De fato, eles são um pouco mais caros, até mesmo por conta de seu design e funcionalidades, porém, como você pode perceber, as vantagens acabam fazendo com que o investimento valha a pena.

Quer começar a utilizar o aparelho ortodôntico autoligado? Entre em contato para que possamos realizar uma avaliação e verificar a possibilidade de iniciar o seu tratamento com um aparelho deste tipo!

Entre em contato